Quando dizem que o preconceito contra os gordos não é algo que deva ser levado a sério, notícias como essa precisam ser apresentadas: Uma mulher foi espancada num trem apenas por ser gorda.
O fato ocorreu em Londres, Inglaterra, quando a britânica Marsha Coupe, de 53 anos, voltava para casa de trem. Outra mulher, bêbada, começou a gritar frases como “Ei, gorda! Você não deveria estar neste trem. Você precisa de dois assentos!”. Depois de xingar, a mulher partiu para a agressão física. Marsha recebeu chutes e pontapés e ficou com vários hematomas.
Isso aconteceu em maio, mas só agora está ganhando destaque na mídia porque Marsha começou a trabalhar em uma campanha para pôr fim à discriminação contra os gordos em Londres, aproveitando que a capital britânica será a sede dos Jogos Olímpicos de 2012.
Segundo Marsha, apesar de Londres se vangloriar de ser uma cidade com grande diversidade cultural, os obesos sofrem bastante preconceito. A BBC fará um programa sobre o assunto, apresentando também o caso de Eve Hart, de 25 anos, que foi barrada em boates londrinas porque a aparência não era “adequada”.
Será feito um paralelo com a cidade norte-americana de San Francisco, onde é ilegal discriminar alguém por causa do peso. Lá, cinemas e restaurantes, por exemplo, são obrigados a disponibilizar assentos de tamanho grande e até mesmo médicos são impedidos de falar com pacientes sobre questões relacionadas a peso se eles assim desejarem.
domingo, 25 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário